PT

Café da manhã à volta do Corgo – Hotel MiraCorgo 16 de Maio (Quinta-feira) – 09h00 – Hotel MiraCorgo

 

Gostamos de manter como tradição a arte de saber receber, de criar e partilhar histórias. Focados nesses pilares, em Abril de 2018, nasceu o projeto “Café da manhã à volta do Corgo”. Todos os meses, iremos convidar um/uma filho(a) da Região. Para nós o ponto de partida será sempre o maior ponto de chegada. Desta forma, teremos à mesa do nosso pequeno-almoço um(a) convidado(a) que irá partilhar connosco o seu percurso de vida. Pretende-se assim que os nossos hóspedes possam ter, na nossa companhia, um início de manhã produtivo onde a troca de palavras seja o maior ingrediente para um dia inspirador.

 

Sendo o mês de Maio, o mês do Coração, o Hotel MiraCorgo convidou a direção da Associação de Cardiologia em Movimento a estar presente no Café da Manhã à Volta do Corgo. Nesta edição, teremos à mesa Teresa Pires e Fátima Marques, Presidente e Vice-Presidente da Associação Cardiologia em Movimento. As doenças cardiovasculares são a primeira causa de morte no nosso país. Segundo o Boletim Mensal de Estatísticas de Dezembro de 2013, as Doenças do Aparelho Circulatório mataram mais de 32.000 portugueses em 2012. As nossas convidadas falarão também sobre o 15º Encontro de Enfermagem em Cardiologia” com o tema central “Olhar o futuro, o amanhã começa a agora”, a realizar-se no dia 17 de Maio de 2019, no auditório do CHTMAD – Hospital de S. Pedro de Vila Real. A emissão será transmitida online através da nossa página de facebook. Convidamo-lo(a) a juntar-se a nós! Sobre as nossas convidadas:

 

Teresa Pires: Enfermeira especialista em enfermagem médico -cirúrgica. Pós-graduada em “Gestão dos serviços de saúde”. Exerce funções na UCIC ((unidade de cuidados intensivos cardíacos), desde a sua abertura (1995), assumindo funções de chefia.

É também Co-fundadora e Presidente da ACM ( Associação Cardiologia em Movimento).

 

Fátima Marques: Enfermeira especialista em Enfermagem de Reabilitação 2015.

Assumiu funções:

– Bloco Operatório (1989 a 1999);

-Cardiologia / Oftalmologia / Otorrinolaringologia/Neurologia / Unidade de AVC de (1999 a 2007);

– Unidade de Cuidados Intensivos Coronários (UCIC) (2007 a 2015); – Reabilitação Cardíaca (desde 2015);

De 2012 a 2016, foi também Coordenadora e membro da Equipa de Reabilitação Cardíaca, Fase II e III, da Clínica de Medicina Física e Reabilitação da Delegação de Sabrosa da Cruz Vermelha Portuguesa (financiada pelo alto comissariado da saúde).

– Coordenadora da Reabilitação Cardíaca do CHTMAD (desde 2015); – Coordenadora e membro da Equipa de Reabilitação Cardíaca, Fase III, do Centro Social e Paroquial de Mateus / Associação Cardiologia em Movimento – Vila Real (desde 2016);

– Vice-presidente da Associação Cardiologia em Movimento (desde 2007); – Vice-presidente da Delegação de Sabrosa da CVP (2007 a 2013);

– Membro e Coordenadora da Equipa Distrital de Emergência Social (Linha 144) do distrito de Vila Real (2007 a 2013);

#hotelmiracorgo #vilareal #douro